Clio Engenharia e Construção | Curitiba, Paraná

4 de janeiro de 2018

Janelas redondas na construção

Quando falamos na construção de uma casa existem diversos pormenores que devem ser pensados e estudados com cautela. Todos os detalhes devem ser pensados com cuidado para que tudo saia na perfeição e você consiga a casa dos seus sonhos.

Pois é, foi pensando exatamente nisso que decidimos trazer hoje um assunto pouco falado e que pode ser muito útil na construção e/ou reforma.Nos referimos às janelas redondas, você já ouviu falar nelas? Sabe como e onde usar?

Caso a sua resposta seja não, fique por aí que hoje você vai descobrir tudo isso e muito mais!

Conte com a Clio Engenharia na hora de construir ou reformar em Curitiba!

redonda

Características de janelas redondas

As janelas redondas são, tal como o nome indica, janelas que possuem o formato circular.

Essas janelas podem ser utilizadas nos mais diversos ambientes, desde cozinha, passando por sala e quartos até mesmo no banheiro, dependendo das necessidades de cada morador.

Quanto ao material utilizado na sua fabricação existem diversas variantes de acordo com cada modelo. No entanto, o mais comum é encontrar janelas redondas com esquadrilhas feitas de aço, alumínio ou até mesmo madeira e o famoso vidro comum na sua parte central, afinal este ainda é o melhor material que conhecemos que garante proteção sem impedir a penetração da luz.

 

janela-redonda

Dicas de uso

  • Se você quer utilizar a janela redonda como ponto de luz natural para o ambiente, como salas de reunião ou outro espaço que necessite de uma boa iluminação a dica é utilizar uma janela grande ou várias espalhadas pelo espaço com vidro completamente transparente, pois só assim você conseguirá a iluminação que precisa.
  • No caso da utilização ser em residências, a orientação é que o tamanho seja escolhido com cautela para não se sobrepor sobre as peças do ambiente ou, em contrapartida, não ser grande o suficiente para oferecer a iluminação adequada ao ambiente. Lembrando que espaços menores pedem janelas redondas com menores dimensões, já nos espaços maiores podem ser inseridas peças em maior escala.
  • No caso de você optar por uma janela redonda em um local que você tanto precisa da luz natural como também preza pela falta dela, como quartos e salas, por exemplo, a melhor opção é a utilização de cortinas retas que cubram toda a parede da janela. Nunca opte pelas cortinas que cobrem apenas o espaço da janela.
  • Além deste uso bastante comum das janelas redondas, as mesmas também podem ser instaladas apenas como objeto decorativo. Se for este o seu caso a nossa sugestão é que você opte por vidros coloridos com ou sem padrão que salientem a ideia de arte que você deseja trazer para o ambiente.

Seja qual for a sua escolha, conte com a Clio Engenharia na hora de construir ou reformar em Curitiba e região!