Clio Engenharia e Construção | Curitiba, Paraná

5 de dezembro de 2017

Tipos de porcelanato na construção

Conheça aqui os vários tipos de porcelanato, como o acetinado, antiderrapante, fosco e rustico. Veja os vários exemplos deles e os locais onde são mais apropriados o seu uso na construção.

Conte com a Clio Engenharia na hora de construir ou reformar em Curitiba!

Existem diversos tipos de porcelanato, tanto para áreas internas como externas. Os fatores que diferenciam cada um deles também são diversos, como por exemplos a existência ou não de brilho, ser liso ou antiderrapante, entre outras possíveis classificações. Abaixo veremos os modelos acetinado, antiderrapante, fosco e rustico.

 

Porcelanato acetinado

O porcelanato acetinado é um tipo que recebe um acabamento que fica entre o fosco e o semibrilho. Ele é indicado para situações onde a pessoa não quer um piso fosco, mas também não quer um brilhante.

acetinado

 

Porcelanato Fosco

O fosco como o próprio nome denuncia, não tem brilho e pode ser usado em vários locais, especialmente em áreas externas. Creio que um dos usos mais comuns sejam em garagem onde haverá a entrada e saída de automóvel ou ainda quando a pessoa quer revestir áreas externas.

fosco

 

Porcelanato Rústico

Um porcelanato rustico pode ser indicado para inúmeras situações, inclusive para detalhes de paredes ou pisos. Seu uso pode ser aplicado também a um banheiro, área externa, área gourmet ou churrasqueira, entre outros. Abaixo alguns exemplos deste tipo e suas aplicações:

  • Banheiro
  • Cozinha
  • Área Externa
  • Para aplicação em paredes
  • Garagem

 

rustico

 

Porcelanato Antiderrapante

O porcelanato antiderrapante é produto indicado para áreas externas e pode ser usado também internamente em áreas molhadas. Existem pessoas que tem o hábito de colocar piso na calçada de casa e isto pode ser muito perigoso, pois em dias de chuva ele pode se tornar escorregadio e pessoas podem cair.

antiderrapante

Um tipo antiderrapante é muito indicado para essas situações. Garagens, áreas de serviços, piscina, corredores externos e outros ambientes também são locais onde ele pode ser usado.

 

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o blog da Clio e confira as melhores dicas para sua construção! Lembre-se, na hora de construir ou reformar em Curitiba conte com a Clio Engenharia!